2025.10.09
CACE | Inquietud. Libertad y Democracia | La Casa Encendida | Madrid
 
2025.10.15—2026.03.08
La Casa Encendida | Madrid
Inquietud. Libertad y Democracia

Vai inaugurar a exposição Inquietud. Libertad y Democracia, uma iniciativa da Fundación Montemadrid e das Comemorações dos 50 anos de Espanha em Liberdade, em parceria com a CACE – Coleção de Arte Contemporânea do Estado e BRAGA 25 – Capital Portuguesa da Cultura.
   
Com curadoria de Paulo Mendes e Sandra Vieira Jürgens e obras provenientes das coleções da Fundación Montemadrid e da CACE, a exposição evoca os 50 anos da Revolução dos Cravos e da transição espanhola, convocando a memória coletiva de Portugal, Espanha e Europa.
   
Entre os artistas encontram-se Arlindo Silva, Ernesto de Sousa, Hugo Canoilas e Musa paradisiaca, representados pela Galeria Quadrado Azul.
   
A exposição reúne mais de trinta obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado e ficará patente em La Casa Encendida até 08 de março de 2026.