2021.02.04
Conversas com Serralves - Hugo Canoilas
 
February 5th | 6 pm
PALAVRA DE ARTISTA – HUGO CANOILAS

A 7ª sessão do Ciclo #ConversasComSerralves, intitulada PALAVRA DE ARTISTA – HUGO CANOILAS a propósito de PÓLIPOS CNIDÁRIOS REPARADOS PELO OLHAR DO OBSERVADOR, será uma conversa entre o artista Hugo Canoilas e Marta Moreira de Almeida, co-curadora da exposição do artista, atualmente patente em Serralves, e terá lugar na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, às 18H00.

A conversa com o artista discutirá a sua mais recente produção e, sobretudo, a exposição especificamente concebida para Serralves, inaugurada em outubro de 2020. Esta exposição proporciona uma experiência imersiva no espaço e explora algumas das preocupações que melhor definem a prática de Hugo Canoilas, nomeadamente uma indagação prospetiva sobre a relação das novas ecologias com a sobrevivência das espécies e o habitar comum da arte e de experiências sociais e de investigação que se contaminam reciprocamente.

Com formação em pintura, Hugo Canoilas tem vindo a abordar no seu trabalho as relações entre a arte e a realidade política e social do presente, propondo uma interrogação sobre as características e limites da pintura, das suas derivações expansivas e a ênfase conferida ao trabalho colaborativo. Em 2020, Canoilas foi premiado com o Kapsch Contemporary Art Prize que resultaria numa exposição individual no MUMOK, Museum Moderner Kunst Stiftung Ludwig em Viena, cidade onde vive e trabalha.

Acesso gratuito, com inscrição obrigatória para ser.educativo@serralves.pt.
O link de acesso será enviado a cada um dos inscritos.

More Info